image

CE: Reforma Tributária Solidária é apresentada em Fortaleza

A campanha da Reforma Tributária Solidária – Menos Desigualdade, Mais Brasil foi apresentada, nesta terça-feira (22), em Fortaleza (CE). A ANFIP, representada pelo presidente Floriano Martins de Sá Neto, e a Fenafisco (Federação do Fisco Estadual e Distrital) falaram sobre os principais pontos da proposta, que está sendo desenvolvida com apoio de mais de 40 especialistas no assunto. O debate aconteceu no auditório da sede da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e contou com apoio do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf).

O evento reuniu diversos servidores públicos, que puderam entender mais sobre o projeto das entidades para um novo modelo tributário, mais justo, que contribua para o desenvolvimento do país e combata a desigualdade social. Outros temas também foram abordados, como o repasse de contribuições sociais aos estados e municípios, e a revogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União) e da Emenda Constitucional 95/2016 (do teto de gastos) para o reequilíbrio da Seguridade Social.

Também participaram do seminário o secretário da Fazenda do Ceará, João Marcos Maia; o economista e ex-secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho; e representantes da Estadual da ANFIP no Ceará (ACEFIP). 

Assuntos jurídicos – Ainda no Ceará, nesta terça-feira (22/5), foi realizada uma reunião com associados do estado para tratar das ações jurídicas em andamento. Participaram o presidente Floriano Martins Neto, a vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Eucélia Maria Agrizzi  Mergár, a coordenadora do Conselho de Representantes e presidente da Estadual ACEFIP, Tereza Liduína  Santiago Felix, além da advogada Aline Melo Franco.

Os associados presentes puderam tirar dúvidas sobre o pagamento da GAT (Gratificação de Atividade Tributária), o precatório da GDAT (Gratificação de Desempenho de Atividade Tributária), a paridade entre ativos e aposentados no Bônus de Eficiência, e demais ações  de interesse.

Fonte: www.anfip.org.br